terça-feira, 22 de outubro de 2013

Arquitetura: A Maior Biblioteca da Europa

No mês passado foi inaugurada, a algumas de horas de Londres, a maior biblioteca pública de Birmingham, na Inglaterra.
O monumento, com ares pós-moderno foi projetado pela arquiteta Francine Houben, do escritório Holandês Mecanoo. Ao desenvolver a estrutura externa desse projeto de 35 mil m², ela uniu quatro retângulos de cores amarelas e azuis de forma alternada.Três pavimentos foram revestidos por uma pele metálica compostas por diversos círculos de tamanhos variados, criando desenhos geométricos de forma harmoniosa, remetendo a tradicional serralheria inglesa e simbolizando a união das pessoas no ambiente projetado.




Na área interna foi desenvolvida uma mega estrutura de maneira sustentável, com muitas aberturas na cobertura, usufruindo da luz natural, e contribuindo para circulação de ar, com sistemas de reutilização e aquecimento da água, aquecimento geotérmico e cobertura verde. Esses sistemas renderam para o monumento o selo do Breeam de excelência em edifícios verdes.




Eles recebem, em média, a visita de  dez mil pessoas por dia. Que se deslumbram com os Jardins suspensos, áreas musicais, biblioteca infantil, sala de estudos, acervo fotográfico, espaços expositivos e uma das maiores coleções de William Shakespeare do mundo. Nascido na mesma região inglesa, foi feita esta homenagem para o grande ícone da dramaturgia mundial. Que incrível, não é mesmo?





Fonte de informação:
 http://casavogue.globo.com/Arquitetura/Edificios/noticia/2013/09/birmingham-mecanoo-maior-biblioteca-da-europa.html


Abraços,



Equipe Bellak Acabamentos Finos

As fotos de projetos que estão nesse blog, e os seus direitos autorais pertencem aos seus  proprietários. Como nossa maior fonte de busca é a internet, as vezes não conseguimos localizar a fonte correta. Se você ver alguma imagem/foto que seja sua, entre em contato, através do e-mail : comercial@bellak.com.br  para que  possamos dar os devidos créditos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário